Homem mata companheira com barra de ferro, foge e é preso dois dias depois, no PR
09/12/2025
(Foto: Reprodução) Homem que matou mulher com barra de ferro no PR é preso
A polícia do Paraná prendeu nesta terça-feira (9) Luiz Paulo Gonçalves, suspeito de matar Bárbara Santos da Silva, de 24 anos. Segundo a polícia, a jovem foi assassinada pelo companheiro em uma estrada rural de Marumbi, no norte do Paraná.
O casal e dois irmãos da vítima estavam em um carro no último domingo (7), enquanto voltavam de uma festa. A investigação aponta que uma discussão entre Luiz e Bárbara começou dentro do veículo.
Após a briga, a mulher foi agredida com uma barra de ferro no rosto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a polícia, existe a suspeita de que a vítima estava grávida, mas o fato só será confirmado após a conclusão do laudo necroscópico. Os irmãos de Bárbara também foram agredidos.
✅ Siga o g1 Londrina e região no WhatsApp
Luiz, que tem 29 anos, fugiu após as agressões, mas foi preso dois dias depois em Jandaia do Sul, no norte do estado.
De acordo com o delegado Saulo Batista, durante a briga dentro do carro, a mulher chegou a puxar o volante para tentar fugir, e o veículo saiu da pista.
Bárbara Santos foi morta pelo companheiro com uma barra de ferro.
Polícia Civil (PC-PR)
Neste momento, todos saíram do carro. O homem pegou uma barra de ferro que estava dentro do veículo e golpeou a mulher. Os irmãos dela tentaram impedir, mas também foram agredidos.
"Esse suspeito, na ocasião, desferiu vários golpes com tubo de ferro no rosto da vítima, desfigurando essa pessoa e atingiu ainda dois irmãos dela, entre eles, um adolescente que está internado na UTI e que inicialmente teria entrado ali na frente para evitar justamente a fatalidade que foi a morte dessa vítima", disse o delegado.
Bárbara e o companheiro viviam em união estável e moravam em Marumbi. O homem vai responder por feminicídio e dupla tentativa de homicídio. De acordo com o delegado, se confirmada a suspeita de que a jovem estava grávida, "essa pena ainda pode ser aumentada em um terço", explicou Batista.
O delegado afirma ainda que o homem já tinha passagens por porte de arma, tráfico de drogas, dano, fuga e violência doméstica contra outra mulher.
O g1 tenta localizar a defesa de Luiz.
Leia também
Postou 'stories' no exterior: Juiz do Paraná é suspeito de morar fora do país enquanto deveria cumprir expediente presencial
Investigado por pedofilia: Morador do PR se torna suspeito de instalar câmera em banheiro
Resultado: UEL divulga lista de aprovados no Vestibular 2026
VÍDEOS: mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.